Portabilidade Vivo

Portabilidade Vivo - Traga seu número para a Vivo

Se você está insatisfeito com a sua operadora de telefonia atual, sabia que é possível trocar de operadora mantendo o mesmo número que você já possui? Isso mesmo, por meio da portabilidade numérica você pode contratar um plano de outra operadora sem perder o número da sua linha. O processo de Portabilidade Vivo é bem simples de ser feito e você pode fazer a troca do conforto da sua casa.

 

Se você nunca ouviu falar de portabilidade e quer entender um pouco mais sobre esse processo, abaixo preparamos um guia completo com as principais informações sobre como ela funciona e como você pode solicitar a sua troca de operadora com toda a segurança possível. Veja como trazer o seu número para a Vivo:

 

• O que é e como funciona a Portabilidade Numérica?

• Como fazer a Portabilidade para a Vivo?

• Dicas para fazer a Vivo Portabilidade

• Portabilidade Vivo Fixo

• Portabilidade Vivo Móvel

• A Portabilidade para a Vivo é gratuita?

• Quanto tempo demora a Vivo Portabilidade?

• Minha Vivo Portabilidade pode ser recusada?

• Como ativar minha Portabilidade Vivo?

• Como cancelar a Portabilidade para a Vivo?

 

O que é e como funciona a Portabilidade Numérica?

Podemos definir a portabilidade numérica como um processo onde você muda de operadora sem perder o número da sua linha atual. É como se fosse uma troca entre operadoras, onde a sua operadora atual concede o seu número à nova operadora. Esse processo é homologado pela Anatel e deve ser realizado pelas operadoras sempre que solicitado pelos usuários.

 

A portabilidade só funciona dentro da mesma modalidade de serviço, portanto, se você possui um número de celular, só poderá portar para outro plano de celular. O mesmo vale para Telefone Fixo. Além disso, a linha a ser portada deve estar ativa, não é possível fazer portabilidade de linhas canceladas. Por isso, não cancele sua linha antes de pedir a portabilidade.

 

O pedido de troca é feito diretamente com a operadora de destino. Dessa forma, se você quer solicitar a Portabilidade Vivo, basta contratar um dos nossos planos, informar que deseja fazer a portabilidade e aguardar que a Vivo faça todo o processo junto a sua operadora atual.

 

A Vivo Portabilidade é bem fácil de ser feita, o processo pode ser feito de forma totalmente online para os planos de celular e em contato com a nossa central de atendimento para Telefone Fixo.

 

Como fazer a Portabilidade para a Vivo?

A Portabilidade para a Vivo Celular pode ser feita pelo nosso site, tudo de forma online e em poucos cliques. O passo a passo abaixo pode ser realizado no ato de contratação dos Planos Vivo Pós Selfie ou Vivo Controle, veja o que fazer:

 

  1. Acesse nossa página de Planos Vivo Celular;

  2. Escolha o plano desejado e clique em “Assinar”;

  3. Você será direcionado a uma nova tela;

  4. Na tela de cadastro, escolha a opção “Manter Meu Número”;

  5. É essa opção que inicia o processo de portabilidade;

  6. Você deverá informar o seu número atual com o código DDD (esse é o número que vai ser portado);

  7. Informe o nome completo e o CPF do titular da linha (o mesmo titular do número)

  8. Clique em “continuar”;

  9. Prossiga com o cadastro até finalizar.

 

Com o cadastro feito, você também deverá definir um método de pagamento para sua mensalidade, além do endereço para recebimento do seu novo chip. Com tudo concluído, confirme sua contratação e pedido de Portabilidade para a Vivo.

 

Essa etapa de cadastro é extremamente importante, pois qualquer erro nos dados pode impedir que a Portabilidade Vivo seja realizada. Portanto, preste muita atenção ao fazer sua contratação.

 

O passo a passo acima é referente apenas aos pedidos de portabilidade para celular, caso queira fazer Portabilidade Vivo Fixo, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo Telefone da Vivo 0800 777 2555.

 

Dicas para fazer a Vivo Portabilidade

A Vivo Portabilidade é um processo delicado e qualquer erro pode impedir que ela seja realizada com sucesso. Para te ajudar, separamos algumas dicas que devem ser seguidas para que você faça sua troca de operadora com toda a segurança possível.

 

Verifique seus débitos: antes de pedir a Portabilidade para a Vivo verifique se você não possui nenhum débito pendente com a sua operadora atual. Caso exista, faça o pagamento para não ficar com pendências.

 

• Período de fidelidade: muitos planos de telefonia possuem um período de fidelidade com permanência mínima de 12 meses. Antes de fazer sua portabilidade, verifique se o seu plano atual não possui esse prazo, pois você pode receber uma multa por quebra de contrato caso tenha. 

 

• Mesmo estado e cidade: você só pode solicitar a portabilidade numérica dentro da mesma área, ou seja, na mesma cidade e estado de origem do seu número. Não é possível fazer a portabilidade para outro DDD.

 

• Titular da linha: a Portabilidade Vivo só pode ser feita pelo mesmo titular da linha atual, não é possível fazer a troca de titularidade nesse processo. Portanto, o nome completo e o CPF do titular atual da linha devem ser informados corretamente.

 

• Apenas o número: a Vivo Portabilidade leva em consideração apenas o seu número de telefone, caso você tenha algum benefício ou serviço adicional na sua antiga operadora, essas vantagens não serão portadas e você perderá o acesso a elas.

 

Ao seguir essas dicas, o seu processo de Portabilidade para a Vivo tem mais chances de dar certo, fique atento aos dados preenchidos e faça seu pedido pelo nosso site.

 

Portabilidade Vivo Fixo

Se você tem um Telefone Fixo de outra operadora e quer mudar para a Vivo, também é possível fazer essa troca utilizando o processo de portabilidade. Porém, esse processo depende da disponibilidade do serviço na sua região.

 

Pela nossa página, você consegue consultar a Cobertura da Vivo e verificar se o serviço da operadora está disponível no seu endereço. Caso esteja, você pode solicitar a Portabilidade Vivo Fixo e adquirir um plano com ligações ilimitadas para todo o Brasil.

 

O Vivo Fixo Ilimitado Brasil te dá toda a liberdade para fazer suas chamadas e ficar mais próximo de amigos e familiares, além disso você economiza com a mensalidade fixa do serviço.

 

O pedido deve ser feito pela nossa central de atendimento, ligando no Telefone da Vivo 0800 777 2555. Junto com a sua portabilidade, você também pode adquirir um pacote com internet banda larga da Vivo Fibra e televisão por assinatura da Vivo Play.

 

Portabilidade Vivo Móvel

O processo de Portabilidade para a Vivo Celular pode ser feito durante a contratação de um dos Planos Vivo Pós Selfie ou Vivo Controle. O Plano Vivo Controle Cartão é exclusivo para quem já é cliente da operadora e não entra nessa possibilidade. Saiba um pouco mais sobre cada serviço:

 

• Vivo Pós Selfie: um plano de celular pós-pago é aquele em que você contrata o serviço e pode utilizá-lo como quiser, pagando uma mensalidade ao final do mês. O Vivo Selfie faz parte dessa categoria de planos e também oferece um serviço de streaming junto com a sua assinatura, permitindo que você escolha entre Netflix, Disney+, Globoplay e outros.

 

• Vivo Controle: essa é uma opção mais econômica de plano, ideal para quem sabe o quanto utiliza do seu plano de celular. Com o Vivo Controle você contrata uma franquia por um valor fixo e utiliza dentro do que foi contratado. 

 

Acesse nossa página de Planos Vivo Móvel, confira os pacotes disponíveis para contratação e faça seu pedido de Portabilidade Vivo Celular de forma online.

 

A Portabilidade para a Vivo é gratuita?

Essa é uma dúvida muito comum entre os clientes, mas você pode ficar tranquilo pois a Portabilidade para a Vivo não possui custo nenhum, ela é totalmente gratuita. O único custo que você pode ter é em relação ao Chip da Vivo ou aparelho que vai adquirir para utilizar o seu plano.

 

Nenhuma cobrança pode ser realizada em relação à Portabilidade Numérica, tanto vinda da sua operadora de origem, quanto da nova operadora. Uma dica é realizar o seu pedido de portabilidade próximo ao fechamento da sua fatura, assim você evita cobranças adicionais após deixar a sua operadora atual.

 

Quanto tempo demora a Vivo Portabilidade?

A Portabilidade da Vivo é realizada de forma bem rápida, com o envio do seu novo Chip da Vivo em poucos dias após a sua solicitação. De acordo com os prazos da Anatel, as operadoras possuem até três dias úteis para realizar todo o processo. Caso aconteça algum atraso, você poderá receber um chip com um número provisório para começar a usar seu plano até que a portabilidade seja concluída. 

 

O prazo pode se prolongar caso exista alguma divergência nos seus dados ou se a linha foi cancelada antes do pedido de portabilidade. Pela nossa página de planos para celular, você pode visualizar o andamento do seu pedido clicando em “Acompanhar seu pedido”.

 

Caso tenha solicitado Portabilidade da Vivo Fixo, entre em contato com a central de atendimento para clientes pelo Número da Vivo 103 15.

 

Minha Vivo Portabilidade pode ser recusada?

Existem alguns motivos que podem inviabilizar o processo de Portabilidade Vivo, a maioria deles é relacionado a alguma divergência nos dados informados. O seu pedido pode ser recusado nos seguintes casos:

 

• Número de telefone informado é inexistente

• O telefone e o titular da linha informado não são compatíveis;

• As informações passadas estão incorretas ou incompletas

• Já existe um pedido de portabilidade em andamento para aquele número;

• Foi solicitada portabilidade para fixo utilizando um número móvel.

 

Para evitar essas situações é muito importante que você informe todos os dados corretamente, dessa forma sua Portabilidade para a Vivo será realizada sem nenhum problema.

 

Como ativar minha Portabilidade Vivo?

Após o seu pedido de Portabilidade para a Vivo Celular ser concluído você receberá um chip com o seu número, bastando ativá-lo para começar a usar. Siga as instruções abaixo:

 

  1. Com o seu celular desligado, insira o chip;

  2. Reinicie o aparelho;

  3. Faça uma chamada para qualquer número;

  4. Pronto, seu Número da Vivo foi ativado.

 

A ativação da linha é uma parte muito importante da Vivo Portabilidade, pois é ela que encerra o processo. Essa ativação deve ser feita assim que você receber o seu chip, preferencialmente no período entre 6h e 23h. 

 

Caso não consiga realizar a ativação do seu Vivo Celular, entre em contato com a central de atendimento para clientes pelo Telefone da Vivo 1058.

 

Como cancelar a Portabilidade para a Vivo?

O processo de portabilidade para a Vivo é muito rápido, portanto, caso você queira desistir da troca de operadora, é possível cancelar a Vivo Portabilidade até dois dias após a sua solicitação. O cancelamento deve ser solicitado diretamente na central de atendimento para clientes, ligando no 1058 para Vivo Celular e 103 15 para Vivo Fixo.

 

Após o prazo de dois dias, a portabilidade numérica pode já ter sido finalizada, impedindo o seu cancelamento. Caso isso aconteça e você queira voltar a sua operadora de origem, você deverá solicitar a portabilidade de volta.

 

Com a Portabilidade Vivo você tem toda a liberdade para escolher onde quer ficar, contratando os planos que mais atendem às suas necessidades e que cabem no seu bolso. Traga o seu número e se torne um Cliente Vivo.